020 – A Flauta de 6 estrumpfes !!!

29 Ago

HeloOooO sketcher’s, hoje chegamos a mais um post, o de número 20, e confesso que estamos perdendo a noção, começando pelo edemilson e infectando o andre lemes, que no sketch de hoje burlou todas as regras do blog, mas, eu vou postar porque ficou legal, e o personagem é da família dos gnomos duendes nanicos azuis! o que acontece é que não especificamos qual dos tantos era pra ser feito, então, ficou em aberto!

Smurfs por André Lemes ( A regras são feitas para serem quebradas! )

Smurfs por Fábio Silva

Smurfs por Diego Leitzke

Smurfs Por Nando

Smurfs por Andre Rebelo ( caraca ele desenhou todos )

Os Smurfs por Pierre Culliford

Em 1958, o belga Pierre Culliford, conhecido como Peyo, criou uma história com criaturinhas azuis que, segundo ele, tinham estatura comparada a 3 maçãs empilhadas. O nome deles: “Les Schtroumpfs”.
Parece familiar? Sim, você conhece, são “Os Smurfs”. Os personagens apareceram pela primeira vez em uma revista de história em quadrinhos da Bélgica, a Le Journal de Spirou, em 23 de outubro de 1958.
Na década seguinte, alguns curtas de animação em preto e branco de “Os Smurfs” foram produzidos em seu país de origem. Mas foi somente em 1981, quando foram transformados em uma série animada pela Hanna-Barbera, que finalmente ganharam o mundo e tornaram-se um clássico dos desenhos infantis.
Segundo Peyo, falecido em 1992, o nome original “schtroumpf” é uma palavra inventada por ele, que falou de brincadeira para pedir o sal para o amigo cartunista André Franquin durante um almoço.
Ao longo dos anos, “Os Smurfs” inspiraram mais de 3 mil produtos como bonecos, jogos, parques temáticos, alimentos e discos, e venderam mais de 25 milhões de livros traduzidos para 25 idiomas.

Em 2008, os personagens completaram 50 anos de existência. A Bélgica fez uma série de comemorações em todo o país, começando pelo que chamam de “invasão surpresa”.
Para proclamar o “Feliz Dia Smurf”, pequenas estátuas dos diminutos personagens azuis foram espalhadas em segredo por 20 cidades de 14 países europeus.
“Imagine acordar em uma manhã e descobrir, de repente, milhares de Smurfs espalhados por seu bairro. Eles poderão estar em qualquer lugar: no ponto de ônibus, na fila do correio, no pátio da escola. Certamente todo mundo vai sorrir”, Hendrik Coysman, diretor da International Merchandising, Promotion & Services (IMPS), empresa belga que administra os direitos autorais dos Smurfs.

O melhor são os Cosplay’s!!!

Falou Galera! até a Próxima !!!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: