015 – Bola de Fumaça e Chute na cara

19 Ago

Skeeeeeeeetchhhh UUuuUUUuuuUULLa voltando rapeizes, pois é, demoramos mas não abandonamos não, infelizmente é dificil fazer um post diário, mas damos sequência a nossa divertida brincadeira da hora do almoço, um exercício de memória mas nem tão rápido né edemilson, dessa vez o cara só faltou usar uma aquarela, e o diego novamente fez o velhinho de bigodes, mas pra variar ele deu uma disfarçada dessa vez hahaha, bora lá, você conhece o Kung-Fuuuuuuuuu…

Hong Kong Phooey por André Lemes

Hong Kong Phooey por Celso

Hong Kong Phooey por Márcio ( adoro esse estilo )

Hong Kong Phooey por Edemilson ( cade a aquarela ede? )

Hong Kong Phooey por Andre Rebelo

Hong Kong Phooey por Diego Leitzke ( bigodiiinnn )

Hong Kong Phooey por Nando ( ixx quebrei a mão dele )

Hong Kong Phooey por Fabio Silva ( Ph.d em Cartoon )

Por Hanna Barbera

Hong Kong Phooey (no Brasil, Hong Kong Fu) é uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera entre 1974 e 1976.

“Quem é o super-herói? O Sargento?…Não. Rosemary a telefonista?…Não. Penry o humilde faxineiro?…Pode ser…” e assim, tinha início mais um episódio de Hong Kong Fu. O desenho retrata um jovem faxineiro que trabalha na delegacia de polícia, Penry, que sempre ao ouvir os relatos de Rosemary ao Sargento Flint sobre os vários pedidos de socorro na cidade, discretamente, sai de vista e se transforma no “super-magnífico lutador contra o crime”, Hong Kong Fu, um lutador(um especialista!) de artes marciais, usando um Kimono vermelho e uma máscara sobre os olhos para manter sua identidade secreta, sai a procura dos bandidos e “super-vilões” da cidade, derrotando-os das mais variadas formas possiveis(ou melhor dizendo, nas mais variadas trapalhadas possíveis). Hong Kong Fu, também é uma óbvia sátira aos seriados de Kung Fu que marcaram a época.

Penry: O faxineiro da delegacia, sempre calmo, desastrado e um pouco “desligado” (porém muito cativante!), tenta fazer um ótimo trabalho na limpeza da delegacia, ao mesmo tempo que oculta sua identidade de Hong Kong Fu. Em um dos episódios trabalha com pintura.

Hong Kong Fu: O Poderoso defensor da justiça da cidade, alter ego de Penry, tem muita boa vontade, e é bem atrapalhado em seus salvamentos. Se transforma em Hong Kong Fu, quando entra na gaveta de baixo de um arquivo, e sai na de cima (que por sinal, sempre emperra). Ele anda no seu Fu Móvel (PhooeyMobile), um carro que parece uma quitanda chinesa, e toma a forma de qualquer veículo ao ser tocado um gongo, de bicicleta a helicóptero!

Incrivelmente, a série só teve 16 episódios, mas mesmo assim, é um campeão de reprises no Brasil, sendo reprisado durante toda a década de 70 e 80, o que leva muitos a acreditar que tem muito mais episódios.

  • Hong-Kong Fu/o zelador Penry: Orlando Drummond
  • Sgto. Flint: Ribeiro Santos
  • Rosemary: Selma Lopes
  • China: efeitos vocais de Luiz Manuel

E que Action Figure legal hein, da vontade de comprar fala Sério.


Anúncios

2 Respostas to “015 – Bola de Fumaça e Chute na cara”

  1. Joao Macarrao Agosto 20, 2010 às 11:17 am #

    FIRST!

  2. Maria do Carmo Outubro 5, 2011 às 5:43 pm #

    eu amava. e também seu gatinho ajudante, que na verdade era ele que resolvia tudo..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: